Dobradinha furada

Téo nega aliança com Renan para 2018 e Rui nega saída do PSDB

Ex-governador diz ser boato dobradinha, e Rui nega deixar PSDB

acessibilidade:

O ex-governador de Alagoas Teotonio Vilela Filho (PSDB) tratou como "falta de notícias" o relato de que estaria articulando uma aliança com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para reeditar a histórica dobradinha na disputas pelos dois cargos de senador em 2018. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), também negou nesta quinta-feira (12) que estaria sendo forçado a deixar seu partido para poder disputar o governo contra Renan Filho (PMDB), diante da suposta aliança.

Além de negar a suposta trama que dificultaria a esperada candidatura do prefeito tucano a governador, Téo Vilela garantiu ao Diário do Poder que mantém sua visão do cenário político que expôs a quatro meses, quando declarou ao jornal CadaMinuto Press que Rui Palmeira é um nome a ser considerado na disputa pelo governo, no projeto do PSDB, em 2018, pela liderança que o prefeito exerce.

O ex-governador fez questão de lembrar que, na mesma entrevista concedida em outubro de 2016, considerou inviável o PSDB se aliar ao PMDB, caso o PSDB tenha candidato.

“É falta de notícias, aí as pessoas ficam criando. Do meu lado, continua valendo e vai valer sempre a entrevista que dei no próprio Cada Minuto, há quatro meses, sobre esse assunto”, resumiu o ex-governador e presidente do PSDB em Alagoas.

Rui Palmeira se diz focado na gestãoSEM DISCUSSÃO

Procurado para falar sobre a suposta saída do PSDB, Rui Palmeira afirmou que nem iniciou discussões sobre eleições de 2018, muito menos sobre troca de partido. E afirmou estar dirigindo todo empenho e energia para a nova administração iniciada há 12 dias.

“Agora o foco á atuar com toda a dedicação em prol da gestão da Prefeitura e de dias melhores para a população da capital. Não há nenhuma discussão sobre troca de partido em curso, assim como não há nenhuma discussão sobre eleições futuras. Agora não eh momento de empreender esta discussão, porque toda a nossa energia e empenho tem que estar voltada para atender a população e realizar uma gestão de grandes avanços em Maceió”, disse o prefeito, por meio de sua assessoria de imprensa.

No último domingo (8), Teotonio Vilela Filho participou de almoço oferecido pelo senador Renan Calheiros (PMDB) ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência do cardiocirurgião José Wanderley Neto, que é tesoureiro do PMDB de Alagoas e ex-vice-governador no primeiro mandato de Téo no Executivo de Alagoas, entre 2007 e 2010.

Para encerrar o assunto, Teotonio Vilela provocou: “Dará uma boa matéria se você descobrir quem plantou a ‘notícia’…”.

Reportar Erro