Crimes com arma de fogo

Tenório defende investimentos em segurança pública

Estado apresenta taxa de 72,2 homicídios por 100 mil habitantes

acessibilidade:

A Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas debateu nesta sexta-feira (11), em audiência pública, os elevados índices de mortalidade por arma de fogo no país. A discussão sobre o tema foi iniciativa do presidente da subcomissão especial de controle de armas, munições e explosivos, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), do presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, deputado Otávio Leite e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Brasil Mais Seguro, deputado estadual Ronaldo Medeiros.

Segundo o levantamento do Mapa da Violência 2013, o estado de Alagoas lidera o ranking nacional com uma taxa de 72,2 homicídios por 100 mil habitantes. Apesar da restrição ao comércio de armas de fogo, promovido pelo Estatuto do Desarmamento, Alagoas permanece com elevado número de homicídios com armas de fogo. Revolver_EBC

Para o deputado federal alagoano, Francisco Tenório (PMN), os elevados índices de violência no estado precisam ser encarados com uma abordagem multisetorial. Ainda segundo Tenório, falta no estado investimentos em segurança pública, e ações que diminuam as desigualdades sociais no estado. ?Não se pode reduzir sem investimentos em segurança pública e educação?, ressaltou Tenório.

 

 

Reportar Erro