Não resistiu à chuva

Tenda montada para pacientes com catarata desaba no DF

Tenda em Ceilândia (DF) para atendimentos médicos desaba após chuva

acessibilidade:

A tenda de atendimento do Mutirão de Cirurgia de Catarata, montada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, desabou e feriu pelo menos 20 pessoas. Os casos mais graves foram encaminhados para  UPA e para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O governador Agnelo Queiroz foi visitar o local do desabamento.

O teto da recém-inaugurada UPA de Ceilândia também começou a ceder por causa das fortes chuvas. Três pacientes, dois com fraturas nas pernas e um com taquicardia, foram encaminhados para o HRC. Ao todo, cerca de 150 pessoas foram atendidas sofrendo de crises nervosas, fraturas e pequenos ferimentos.

É a segunda vez que uma tenda deste material desaba no Distrito Federal. Em fevereiro, o mesmo tipo de estrutura de aço, montado irregularmente na Esplanada dos Ministérios desabou e deixou 39 pessoas feridas.

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) informou que por se tratar de cirurgias oftalmológicas a responsabilidade de fiscalização não alcança a agência. Até o momento da publicação desta matéria, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não respondeu os contatos da redação.

Reportar Erro