Mesmo time

Temer defende que Bolsonaro dê continuidade a ações de governo

Temer afirmou que nesse momento de transição 'Vamos insistir pra que não haja descontinuidade'

acessibilidade:
E ressaltou "A maioria governa respeitando o direito da minoria, e a minoria não pode atrapalhar a maioria Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (29), que o trabalho de transição começará em breve, e salientou a importância da continuidade de algumas ações de seu governo. Temer também ressaltou a necessidade de se respeitar o resultado das urnas. O presidente discursou para empresários, durante a cerimônia de abertura da 18ª Conferência Internacional Datagro, em São Paulo.

Temer destacou que agora começa o trabalho de transição. “Estamos com tudo formatado para que o próximo governo receba tudo o que nós realizamos”.

O presidente diz estar contente porque o novo governo já sinalizou, principalmente na área econômica, que dará continuidade em algumas ações de sua gestão, e lembrou da importância das reformas para o crescimento do Brasil. “Vamos insistir pra que não haja descontinuidade, pelo contrário, para que haja continuidade, e ainda há aquilo que há de ser feito”.

Salientou a importância de se respeitar a Constituição, nesse período após as eleições, ao qual classificou como, um período político-administrativo. “E, dentro do momento político administrativo, a obrigação que a Constituição nos impõe, aos eleitos e aos não eleitos, porque os não eleitos também foram votados, os vencedores e os que não ganharam foram objeto de manifestação da soberania popular. E a Constituição toda diz: você que é a maioria governa respeitando o direito da minoria, e a minoria não pode atrapalhar a maioria”.

Dentro da democracia, Temer ressaltou que a oposição deve ser um instrumento de fiscalização. “A oposição não pode ter um significado político, e no Brasil ela tem um significado político. Ou seja, se eu perder a eleição, o meu dever é destruir o governo que foi eleito. Este não é o significado jurídico de situação e de oposição na democracia. Na democracia”.

Michel Temer frisou a importância da união neste momento. “No momento de todos saberem que estamos num mesmo time, e o time se chama Brasil”.

Reportar Erro