Mobilidade

Temendo depredações, Metrô retirou trens de circulação

Só com 8 trens, Dourado decidiu pará-los temendo quebra-quebra

acessibilidade:

Marcelo Dourado, presidente do Metrô-DF.O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, avisou na manhã desta terça-feira (3) que por razões de segurança os trens não vão funcionar a partir das 14h desta terça, "Seria uma irresponsabilidade colocar para funcionar apenas oito trens, como quer o sindicato", disse ele. Dourado teme que se repitam casos de depredações de usuários irritados com a demora e a superlotação.

As motivações e a pauta apresentada pelo sindicato para justificar a greve dos metroviários são meramente políticas, segundo Marcelo Dourado, por isso a estatal pretende requerer à Justiça do Trabalho a decretação da ilegalidade do movimento.

A principal alegação para a greve, segundo o sindicato, é o "calote" aplicado plo governo do Distrito Federal nos servidores, porque deixou de pagar reajustes acordados no governo anterior. Mas os próprios metroviários não têm motivos paraqueixas: sua média salarial no DF é três vezes superior à média salarial dos metroviários dos demais estados, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo.

Reportar Erro