Falta de pagamento

Telefones da Secretaria de Saúde continuam cortados

Pasta não faz licitação para serviços de telefonia desde 1998

acessibilidade:

Os telefones da Secretaria de Saúde (SES) estão cortados desde maio por falta de pagamento. A pasta não faz licitação para contratar serviços de telefonia desde 1998.

O fato da secretaria não fazer licitação para telefonia há 16 anos, levou o Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) a solicitar uma investigação do caso ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).A representação enviada ao tribunal questiona quem é o responsável pela admissão da prestação desse serviço sem licitação, e ressalta que é necessário apurar a regularidade dos pagamentos e quando e por que foram suspensos.

Em julho, o TCDF em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediram esclarecimento para a pasta.A resposta, obtida após um mês, informava que a SES não realizava licitação para o serviço de telefonia desde 1998. Alegava que o serviço causava danos à população, pois era prestado de forma precária. E que a solução da pasta, foi recorrer ao Ministério do Planejamento solicitando que pudesse participar de uma licitação em andamento para contratação de empresa especializada em telefonia.O MP de Contas estranhou o fato de uma secretaria do Governo do Distrito Federal recorrer ao governo federal para sanar o problema.

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) ajuizou ação contra a suspensão do serviço por se tratar de um serviço essencial que não pode ser interrompido. (Com informações MPC-DF)

Reportar Erro