De volta à sala de aula

TCU pode determinar volta de professores cedidos à Secretaria de Educação

Objetivo é mitigar déficit de dois mil professores na rede pública de ensino

acessibilidade:

O Tribunal de Contas da União (TCU) já determinou a volta de policiais civis, militares e bombeiros cedidos às suas funções originais. Agora, o Tribunal mira os professores que estão fora das salas de aula. Ao todo, 342 servidores da Secretaria de Educação do DF estão cedidos para outros órgãos.

Atualmente, o déficit de professores na rede pública de ensino da capital é de dois mil funcionários. O relator do processo, que deve ser pautado para a próxima semana, é o ministro Walton Alencar.

Apesar de não suprir a necessidade de servidores na Secretaria de Educação, a medida pode ajudar a mitigar o déficit na pasta.

Segurança

Na última quinta (17), o TCU determinou que servidores da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros cedidos à outros órgãos retornem aos seus quadros funcionais em até 30 dias.

De acordo com estimativas do Tribunal, a medida fará com que cerca de 710 servidores retornem aos seus cargos de origem, aumentando o número do efetivo que trabalha nas ruas da capital. Quantidade representa aproximadamente 5% do pessoal da PM-DF.

Reportar Erro