Transporte Público

TCDF recebe relatório da CPI dos Transportes

Rainha afirmou que relatório receberá tratamento de urgência

acessibilidade:

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) recebeu o relatório final da CPI dos Transportes das mãos da presidente da Câmara Legislativa Celina Leão (PPS), do presidente da comissão Bispo Renato Andrade (PR) e do relator Raimundo Ribeiro (PPS).

O presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha afirmou que o documento será essencial para enriquecer as apurações que já estão sendo feitas pelo órgão, e ressaltou o relatório receberá tratamento de urgência e prioridade, “a população precisa de um serviço público de qualidade e com um preço justo”.

O autor do relatório, Raimundo Ribeiro está preocupado com os próximos acontecimentos, pois segundo ele, vários alertas já foram feitos ao GDF em relação ao cancelamento da licitação, "lamentavelmente ainda não há essa compreensão por parte do governo e nem uma ação concreta para parar a sangria dos recursos públicos".

Celina Leão destacou o grande conteúdo de provas apresentadas pelo relatório. A deputada enfatizou que o documento recomenda a  anulação da licitação do transporte público, que na sua opinião esta licitação pode ser o maior caso de corrupção instalado no DF, pois ela é continuada, "o custo do sistema de transporte saltou de R$ 120 milhões para R$ 700 milhões ao ano, sem que isto representasse qualquer melhora para o serviço oferecido ao cidadão".

Bispo Renato também destacou que foram constatadas irregularidades na licitação, para o deputado as apurações são suficientes para que o Estado tome as providências necessárias e com urgência.

Reportar Erro