Unanimidade

TCDF elege Renato Rainha para cargo de presidente

Renato Rainha é eleito por unanimidade para cargo de presidente

acessibilidade:

O Conselheiro Renato Rainha foi eleito, por unanimidade, para exercer o cargo de presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) para o biênio 2015/2016. Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o conselheiro Paiva Martins, também por unanimidade. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (11/12), no Plenário do TCDF. Ambos assinaram o termo de compromisso e posse. O mandato começa em 1º de janeiro.

O presidente tem como atribuição proferir voto de desempate, designar servidores para realizarem estudos e trabalhos de interesse geral e representar o Tribunal em atos públicos e solenidades. Ao vice-presidente cabe, entre outras coisas, propor medidas para o aperfeiçoamento do controle sobre o andamento dos processos e exercer as funções de corregedor.

Perfil do Presidente

O Conselheiro Renato Rainha tomou posse no TCDF em 21 de dezembro de 2001. É bacharel em Direito,  pós-graduado em Ciências Políticas e em Direito Processual. Natural de Presidente Prudente, em São Paulo, o Conselheiro também já foi delegado da Polícia Civil do DF, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF e deputado distrital.

Perfil do Vice-Presidente

O Conselheiro José Roberto de Paiva Martins tomou posse no cargo em 22 de agosto de 2013. Antes disso, foi auditor e também atuou como conselheiro-substituto, de junho de 1991 até 2013. Já foi analista de finanças e controle externo do Tribunal de Contas da União, tendo exercido, entre outros, os cargos de Secretário-Geral da Presidência do TCU.

Reportar Erro