Tarifas de água e esgoto mais caras a partir de junho
Segunda revisão tarifária periódica da Caesb desde 2008
A partir de 1º de junho as tarifas de água e de esgoto vão ficar 7,98% mais caras, reajuste vigorará até 31 de maio de 2017.
As tarifas de água são divididas de acordo com a atividade exercida pel unidade consumidora, sendo assim são classificadas: residencial (inclui templos religiosos ou entidades declaradas de utilidade pública pelo governo de Brasília e construções de casa própria sob encargo do proprietário), comercial (engloba atividades não previstas nas outras categorias e água para irrigação), industrial e pública (órgãos e entidades da administração direta e indireta do Distrito Federal, dos municípios e dos estados, da União, organizações internacionais e representações diplomáticas).
No serviço de esgoto, o cálculo das faturas, com base no abastecimento de água, tem duas categorias: para sistema convencional de esgotamento sanitário (que varia de 50% a 100% da cobrança da água) e para sistema condominial (100% na rede própria externa e 60% na interna). A tarifa popular é aplicada para famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo.