Janela partidária

Tarcizo Freire se filia ao PP e anuncia candidatura a prefeito de Arapiraca

Ficha de filiação foi abonada pelo presidente nacional do PP

acessibilidade:

O deputado estadual Tarcizo Freire se desfiliou do PSD para ingressar no Partido Progressista (PP), que é presidido em Alagoas pelo senador Benedito de Lira. A filiação de Tarcizo – que prevê a "janela de transferência" prevista em lei – contou com o testemunho do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da agremiação. O novo filiado ao PP anunciou a intenção de disputar a prefeitura de Arapiraca, nas próximas eleições.

A convite de Ciro Nogueira, o deputado concordou em assinar a ficha que será protolocada no Justiça Eleitoral dentro do prazo de transferência de filiação partidária. Nogueira, inclusive, fez questão de abonar a ficha de filiação de Tarcizo Freire, e afirmou estar honrado em recebê-lo no partido. A filiação foi testemunhada também pelo de Tarcizo Freire foi presenciada também pelo deputado Luis Fernando (PP-MG)

O senador Benedito de Lira também destacou o ingresso de Tarcizo no PP, afirmando que o para o partido "se sente muito fortalecido com a presença de um homem de extraordinárias qualidades como Tarcizo Freire". Segundo ele, o parlamentar "é um lider político muito comprometido com o desenvolvimento de Arapiraca, sua princiupal base política, sendo um reforço considerável para o próximo embate eleitoral no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas".

Reportar Erro