Fui!

Também ficha suja, Jaqueline Roriz desiste da candidatura à reeleição

Barrada na Justiça, a deputada federal filha de Roriz deixa a vida pública

acessibilidade:

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) adotou a mesma atitude do ex-governador José Roberto Arruda (PR), seu aliado, e protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua desistência de disputar um novo mandato parlamentar. Ela havia escapado de um processo de cassação na Câmara, durante o atual mandato, mas, como Arruda, foi também condenada por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito no mesmo processo.

Também como Arruda, Jaqueline Roriz foi enquadrada na Lei Ficha Limpa e teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a sentença foi confirmada pelo TSE.

O processo judicial que condenou Jaqueline Roriz e José Roberto Arruda foi motivado pelo vídeo em que ela aparece com o marido recebendo dinheiro sujo das mãos de Durval Barbosa, que presidia a empresa pública Codeplan nomeado pelo pai dela, Joaquim Roriz.

A Justiça deu credibilidade à denúncia de Durval, sob acordo de delação premiada, segundo a qual o dinheiro foi entregue a Jaqueline por ordem de Arruda, muito embora o fato tenha ocorrido no governo de Joaquim Roriz. Na ocasião, Arruda estava afastado do então governador e Jaqueline apoiava a candidata do pai ao goverbo do DF, Maria de Lourdes Abadia.

Reportar Erro