Democratizar a internet

Taguatinga ganha Árvore Digital com acesso gratuito à internet

Terminal fornece internet para até 500 aparelhos simultâneos

acessibilidade:

Nessa terça-feira (27), a Praça do Relógio, em Taguatinga, ganhou a primeira Árvore Digital, o terminal que vai fornecer internet via Wi-Fi, de alta velocidade para até 500 aparelhos simultâneos, num raio de aproximadamente 200 metros, com conexão de 480 megabytes.

As árvores digitais são um novo modelo de tecnologia sustentável, já que são movidas por energia solar. Além de fornecer conexões de internet, ela ainda tem capacidade de carregar dispositivos eletrônicos com porta USB como celulares, tablets e computadores.

Objetivo das árvores digitais é democratizar a internet, fornecendo por meio de pontos de acesso, internet gratuita para a população. Por isso, a prioridade para a instalação dos próximos terminais é sempre em locais de grandes movimentações e alcance da população.

O teste começa por Taguatinga, cidade satélite que abriga uma das maiores populações do Distrito Federal. Até o fim do ano serão instaladas mais 50 árvores pela cidade, mas a pretensão é abranger para todas as cidades satélites do DF.

A próxima Árvore Digital será instalada no Parque da Cidade, com 240 megabytes de velocidade, também em fase de teste.

Reportar Erro