Partido de Marina

Suspeita de ligação a Rollemberg afasta Reguffe do Rede

No DF, Rede de Marina seria linha auxiliar do PSB de Rollemberg

acessibilidade:

A suspeita de que, no Distrito Federal, o Rede Sustentabilidade nasceu como linha auxiliar do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) é o que afasta o senador Antônio Reguffe do novo partido da ex-senadora Marina Silva. Filiado ao PDT, Reguffe tem marcado sua atuação pela independência em relação aos governos local e federal e em relalção a partidos.

Campeão de votos no DF, o apoio de Reguffe foi fundamental na campanha de Rollemberg, em 2014, mas o senador se afastou do governador, cuja eleição não teria sido possível sem o seu aval. Atualmente, eles estão afastados um do outro.

Regufe critica o governo Rollemberg por não cumprir compromissos como reduzir impostos, isentar de tributos uma cesta de medicamentos essenciais e reduzir em 60% os cargos comissionados. Ele não exigiu cargos no governo, mas condicionou o apoio a Rollemberg, antes da campanha, ao compromisso com medidas moralizadoras e de redução de gastos públicos.

No DF, o Rede nasceu forte, com a adesão inicial do deputado distrital Chico Leite, que deixou o Partido dos Trabalhadores.

Reportar Erro