Coronavírus

Suspeita de contágio comunitário faz Ibaneis decretar ponto facultativo no DF

Medida será válida até domingo (22), mas até lá a situação será reavaliada

acessibilidade:
novo portal oferecerá informações e serviços que contemplam o público feminino Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A suspeita de que se estabeleceu em Brasília a “contaminação comunitária” do coronavírus, com algumas suspeitas de contaminação entre servidores, levou o governador do Distrito Federal a decretar, agora há pouco ponto facultativo no governo do DF.

A medida será válida até o próximo domingo, dia 22. Até lá, as autoridades sanitárias vão avaliar a prorrogação do ponto facultativo.

O decreto abrange as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e órgãos de fiscalização do consumidor.

O prédio onde fica a sede da Caixa Econômica Federal, na tarde desta terça, foi evacuado quando foi confirmada a contaminação de um dos seus funcionários com o Covid-19, o coronavírus.

O DF confirmou nesta terça-feira o 26º caso confirmado de coronavírus, com contaminação adquirida no exterior, na maior parte dos casos, e a última ocorrência contraída em São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem 290 casos de contaminação, tendo sido registrada a primeira morte: um homem de 62 anos.

Reportar Erro