TCDF

Suplente de Reguffe é condenado por fraude

Empresário foi condenado por adulterar licitação

acessibilidade:

O primeiro suplente do candidato José Antônio Reguffe (PDT), João Carlos Vasconcellos (PDT),  foi condenado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), processo 1355/2011, por burlar licitação. E fica impedido de assumir cargo comissionado.

Vasconcellos, empresário, é dono da firma Gestão e Inteligência em Informática Ltda, e foi condenado por fraude na execução de serviços de tecnologia que foram contratados por licitação, e o TCDF determinou que ele terá que devolver aos cofres públicos R$ 1.478.123,21 e também  pagar multa.

Segundo o TCDF a decisão de condenar o suplente teve base nos seguintes motivos: falha no funcionamento do link de acesso à internet, na instalação de antena, montagem e configuração de equipamentos, recebimento de valores bem superiores aos praticados no mercado, o não cumprimento das horas alegadamente trabalhadas, os serviços prestados não atenderam as exigências de TI, definidas no contrato, além da ausência de prestação de contas.

Questionado pelo Diário do Poder, Reguffe optou pela ironia:

– Eu desconheço esse fato. Os suplentes são escolhidos pelos partidos. Mas que todos fiquem tranquilos, pois eu sou muito novo para morrer, e vou cumprir meu mandato integralmente, assim como o fiz quando era deputado distrital e federal?.

Reportar Erro