Coronavírus

Supermercados no DF são obrigados a adotarem medidas de proteção à saúde

Entre as medidas, os estabelecimentos terão que aferir a temperatura dos clientes e funcionários

acessibilidade:
Expectativa do setor para este ano é de aumento de 4,5% Foto: Alexas/Pixabay

Como forma de proteção da população do Distrito Federal, supermercados, atacado e varejo, terão que reforçar  as medidas de proteção contra o Covid-19. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou na segunda-feira (5) a lei que obriga tais estabelecimentos a zelarem pela  saúde, tanto de funcionários como de clientes.

Pela lei, os estabelecimentos terão que aferir a temperatura dos clientes e funcionários, higienizar carrinhos e cestos de compra, disponibilizar máscaras e luvas para os clientes e funcionários, dispor de sabão e álcool em gel nos sanitários, bem como, em pontos estratégicos, higienizar mãos e punhos dos clientes e funcionários e outras medidas que visam proteger a população do Distrito Federal.

Autor da lei, o deputado distrital, Robério Negreiros (PSD) ressalta que objetivo central é a proteção da população, melhoria no atendimento e o combate à pandemia. Tendo em vista que com estas medidas a probabilidade de uma proliferação é menor. “A proposição vem, justamente, como uma medida de proteção ao vírus, de forma a promover saúde para a população”.

Reportar Erro