Copa do Mundo 2014

Suíça e Equador estreiam Mané Garrincha na Copa

Essas são as duas seleções que vão inaugurar a arena brasiliense

acessibilidade:

Brasil, Colômbia, Suíça, Camarões, Costa do Marfim, Equador, Gana e Portugal. Essas são as seleções que vão jogar a primeira fase da Copa do Mundo de 2014 no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A partida de estreia para os torcedores brasilienses será no dia 15 de junho, entre as equipes de Suíça e Equador. A definição das seleções em cada um dos oito grupos ocorreu em sorteio realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauipe (BA), num evento concorrido com mais de 1.500 convidados, entre eles a presidente Dilma Rousseff, o governador Agnelo Queiroz e o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Claudio Monteiro.

A segunda partida no Mané Garrincha será no dia 19 de junho, entre as seleções de Colômbia e Costa do Marfim. Mas o grande momento para os torcedores será no dia 23 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrenta a equipe de Camarões. Encerrando os jogos da primeira fase em Brasília, Portugal e Gana se enfrentam no dia 26 de junho. Logo após o sorteio, o governador Agnelo Queiroz deu boas-vindas às seleções que vão jogar em Brasília, e disse que a cidade está preparada para receber não apenas as equipes, mas também todos os seus torcedores: ?O Estádio Mané Garrincha é um dos mais modernos do mundo, já recebeu mais de 600 mil pessoas em apenas seis meses de inauguração, e vai contribuir para que cada partida seja uma grande festa?.

Para o secretário Claudio Monteiro, o sorteio foi bom para Brasília, já que grandes seleções estarão no Mané Garrincha na primeira fase da competição. ?Temos um excelente estádio, bons jogos e a promessa de casa cheia?, ressaltou. Terminada a primeira fase da Copa, a bola volta a rolar no gramado do Mané Garrincha no dia 30 de junho, pelas oitavas de final. Na ocasião, se enfrentarão o primeiro colocado do Grupo E (que pode ser Suíça, Equador, França e Honduras) e o segundo colocado do grupo F (Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria). No dia 5 de julho, Brasília recebe um jogo das quartas de final e no dia 12 de julho, a disputa do terceiro lugar.

 

Reportar Erro