Tratamento médico

Jefferson segue internado em hospital particular no Rio de Janeiro

Jefferson está sendo submetido a tratamento médico

acessibilidade:
O ex-parlamentar cumpre pena no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução).

O ex-deputado Roberto Jefferson permanece internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. 

Jefferson está sendo submetido a tratamento médico, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a decisão  ocorreu após as informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) de não ter condições de conceder um tratamento adequado ao político.

Tiros e granadas contra agentes da PF 

Roberto Jefferson está preso desde outubro de 2022, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram até a sua casa para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Na semana passada, ele prestou depoimento sobre o caso, durante duas horas na Justiça Federal de Três Rios, se disse arrependido, pediu desculpas aos agentes da PF e afirmou que não tinha a intenção de matá-los.

Na época, o ex-deputado filmou toda a chegada da PF e afirmou que só sairia de lá “morto”.

 “Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito, mas eu não me entrego. Chega de abrir mão da minha liberdade em favor da tirania. Não faço mais isso. Chega”.

O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.

Reportar Erro