Lula definirá sorte de ministra após viagem, diz Pimenta
O ministro descartou também uma eventual demissão de Nísia Trindade do Ministério da Saúde

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, declarou nesta segunda-feira (19) que o presidente Lula (PT) vai tomar a decisão sobre a troca na chefia do Ministério do Turismo, comandado por Daniela Carneiro, após voltar da viagem para a Europa.
“Algumas conversas ainda precisam ocorrer no processo de mudança no Turismo […] Esse debate fica para posteriori, quando o presidente Lula retornar. Vamos aguardar, quando ele retornar da Europa, com certeza, essas definições serão anunciadas”, afirmou Pimenta.
A declaração ocorreu pela provável perda de Daniela do comando da Pasta, para o companheiro de partido, o deputado federal Celso Sabino (União-PA). Uma cobrança da sigla. Como Lula quer alguma consistência na base aliada, deverá manter um indicado do União Brasil capaz de articular votos a favor do governo.
De acordo com o governo, o petista terá encontros nesta semana com o Papa Francisco no Vaticano, reuniões na Itália e França com os presidentes dos países, Sergio Mattarella e Emmanuel Macron, entre outros eventos previstos.
Paulo Pimenta falou também sobre a possível demissão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da pasta.
“O Ministério da Saúde tem como titular uma ministra que está fazendo um grande trabalho […] Então, a resposta é, não existe nenhuma chance. Esse tema não está na pauta, nós não pretendemos fazer nenhuma mudança no Ministério da Saúde”, afirmou.