Reunião em Brasília

Governador do MS discute com Lula conclusão da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas

Riedel estará em Brasília nesta sexta-feira e vai se reunir com o presidente Lula e ministros

acessibilidade:
O governador acredita que a construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas será concluída pela estatal para começar a operar.

O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) estará em Brasília nesta sexta-feira (27), e vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na pauta, a conclusão de obra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) em Três Lagoas. A informação é do MSemBrasília.

Riedel ressalta que tem tratado pessoalmente do assunto com o Governo federal em razão da importância do projeto para Mato Grosso do Sul e o Centro-Oeste. O empreendimento estava em processo de venda pela Petrobras, mas foi suspenso com a posse do novo governo.

“Temos que aguardar o posicionamento da Petrobras em relação a conclusão da UFN-III. A partir do momento que eles paralisaram o processo de venda, estamos crendo que a Petrobras assuma a obra para concluir a UFN-III e depois decida se vai vender ou operar o ativo. O mais importante para o Estado é que a obra seja concluída e trabalhe para produzir fertilizantes e gerar empregos”, destaca.

O governador acredita que a construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas será concluída pela estatal para começar a operar.

“Assim que a Petrobras tiver a diretoria nomeada pelo presidente Lula vamos ao Rio de Janeiro conversar com a diretoria da Petrobras”, afirmou.

A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 toneladas/dia e 2.200 toneladas/dia, respectivamente.

Reportar Erro