Câmara dos Deputados

Fabio Macedo reassume liderança do Blocão formado por quatro partidos

Bloco é formado pelos partidos: Podemos, PSD, Republicanos e MDB

acessibilidade:

O deputado federal Fabio Macedo, eleito pelo Maranhão e líder da bancada do Podemos na Câmara dos Deputados, reassumiu nesta terça-feira (8), a liderança do Blocão, formado pelos partidos: Podemos, PSD, Republicanos e MDB, que conta com 142 deputados.

O parlamentar destaca o trabalho realizado em prol do Brasil, pelo grupo desde março.

“As aprovações representam sinais importantes para elevar a nota de risco do Brasil e para reduzir a taxa Selic, ambas medidas com impacto para geração de emprego e renda”, afirma Macedo.

A partir do bloco formado, foi possível dar voz e vez aos representantes do povo.

“Mesmo quando tivemos posições distintas, conversamos e construímos consensos. O importante é que contribuímos com o país”.

Esse foi o primeiro bloco partidário a ser constituído nessa sessão legislativa.

“Ouvindo os diferentes posicionamentos, de forma democrática, o Blocão contribuiu, desde sua formação, no primeiro semestre, para aprovação da reforma tributária e o arcabouço fiscal”.

Essa será a segunda vez de Macedo no comando do Blocão, devido ao rodizio entre as legendas, ele começou a sessão legislativa como líder, depois foi substituído por um deputado do PSD Antônio Brito (BA) e agora ele retorna para liderança.

Reportar Erro