116 desaparecidos

SP e Minas enviam helicóptero e bombeiros para auxiliar buscas em Petrópolis

Nos últimos dias, Petrópolis tem sofrido com as chuvas intensas que provocaram deslizamentos e enchentes

acessibilidade:
Até o momento, foram registrados 152 mortos e 165 pessoas continuam desaparecidas. Foto: TV Brasil

O governo de São Paulo enviou hoje (18) uma equipe para reforçar a ajuda às vítimas das chuvas em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Participarão dos trabalhos de resgate um helicóptero, com piloto e copiloto, dois cães farejadores, quatro bombeiros e uma viatura. O deslizamento ocorrido na última terça-feira deixou 120 mortos e 116 pessoas estão desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais tambémj informou nesta sexta-feira que enviará equipe para ajudar Petrópolis. Serão 14 militares, especialistas em salvamento e soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas e buscas com cães.

A equipe também vai levar dois cães especializados em busca em estruturas colapsadas, quatro viaturas, e os seguintes equipamentos: 1 detector de vida, 1 detector de vida sísmico, 1 bote, 1 barco, 2 geradores, luzes de cena, materiais de escoramento/rompimento, salvamento em enchentes/veicular/terrestre/altura, entre outros.

Nos últimos dias, Petrópolis tem sofrido com as chuvas intensas que provocaram deslizamentos e enchentes. Até o momento foram contabilizadas 120 mortes. Entre as vítimas há, pelo menos, 20 crianças e adolescentes.

As equipes buscam ainda pessoas desaparecidas. Na última lista, divulgada ontem (17), constavam 130 nomes.

Ontem, um novo temporal atingiu Petrópolis e alagou ruas do centro histórico e, em alguns locais as pessoas tiveram que deixar suas casas.

Reportar Erro