Madrugada mais fria do ano

SP bate recorde de frio e dois moradores de rua são encontrados mortos

A tarde de ontem (21) foi a segunda mais fria dos últimos 60 anos

acessibilidade:
Em madrugada mais fria do ano em São Paulo, termômetros marcam 8°C. Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

A madrugada deste sábado (22) foi a mais fria do ano no estado de São Paulo. Por volta da meia-noite, foram registrados 8,1°C em média na capital paulista, e a mínima de 6,7°C na região de Capela do Socorro, segundo informa o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

As baixas temperaturas alcançadas na madrugada foram anunciadas desde a última tarde. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ontem foi a segunda tarde de agosto com a menor temperatura dos últimos 60 anos. Os termômetros marcaram 9,3°C por volta das 15h, valor superado apenas pelo apurado em 19 de agosto de 1987, quando marcaram-se 8,8°C.

Frio castigante 

Na manhã de hoje, a Polícia Militar do estado encontrou os corpos de dois moradores de rua no Centro de São Paulo. Logo no início do dia, uma mulher foi encontrada morta em sua barraca na Praça da Sé, e por volta das 10h, o corpo de um homem foi achado embaixo de um viaduto na Rua 25 de Março.

A causa da morte não foi determinada, mas a suspeita é que ambos morreram em decorrência do frio. O laudo oficial sairá em 30 dias e informará se as mortes foram mesmo ocasionadas pelas baixas temperaturas registradas nesta madrugada.

 

Reportar Erro