Boa ação

Solidariedade: UnB doa tablets para aproximar pacientes de Covid de seus familiares

Os equipamentos integram arsenal da SES para promover bem-estar àqueles em tratamento

acessibilidade:
UnB doa oito tablets aos hospitais públicos para estreitar laços entre internados em isolamento e familiares. SES/Reprodução

O isolamento absoluto dos pacientes internados para o tratamento da Covid-19 é uma barreira que pode ser vencida. O projeto UnB Solidária, da Universidade de Brasília, arrecadou e doou oito tablets à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) nesta sexta-feira (31).

Os equipamentos serão distribuídos a hospitais da rede público com o objetivo de aproximar pessoas em tratamento contra o vírus de seus familiares. A restrição ao contato físico, por causa do risco do contágio, impôs condições escassas de comunicação. Para passar pelo momento complicado do tratamento, os aparelhos eletrônicos são a única opção para estreitar os laços e a comunicação dos internados e seus entes queridos.

Antes da doação, os pacientes contavam com a ajuda dos servidores das unidades de saúde, que emprestavam seus aparelhos para estabelecer contato com a família. Mesmo neste formato adaptado, as videochamadas alcançam cerca de 90% dos pacientes tratados nos prontos-socorros e nas enfermarias.

Reportar Erro