Copa 2014

SLU escala time de limpeza para jogos da Copa em Brasília

SLU também pede colaboração da população

acessibilidade:

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) terá um esquema especial para o primeiro jogo da Copa do Mundo que acontecerá em Brasília, no domingo (15). Os preparativos para manter a casa limpa começarão um dia antes, no sábado. Serão distribuídas 48 lixeiras entre os portões do estádio Nacional Mané Garrincha. São 12 entradas, e cada uma contará com 2 pares de lixeiras, sendo duas para lixo orgânico e duas para seco.

Fora do estádio, serão instaladas 141 pares de lixeiras, sendo: 70 nas proximidades do Nilson Nelson, 11 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, 40 distribuídas entre a Torre de TV e a Fonte Luminosa, 9 pares nos estacionamentos do Parque da Cidade e 11 na lateral da Feira da Torre. Essa organização será acompanhada por técnicos do SLU, para assegurar que tudo saia como planejado.

?Brasília receberá turistas do mundo inteiro e queremos passar essa imagem da capital do Brasil como uma cidade limpa, receptiva e organizada?, comenta Gastão Ramos, diretor geral do SLU.

Para o dia do jogo, o time que trabalhará fora dos campos já está montado. A equipe contará com 102 garis para fazer a limpeza do parque e monumentos e vão atuar em pontos estratégicos.

Dentro do estádio Nacional Mané Garrincha, serão quatro garis em cada um dos sete portões de maior fluxo. As demais entradas contarão com 2 garis. No Centro de Convenções serão posicionados 10 garis, 06 entre o Estádio e o Autódromo, 10 na feira da Torre de TV, 10 entre a Torre de TV, Fonte Luminosa e Rodoviária, 6 no Anel da Rodoviária, 4 garis do Venâncio 3000 ao Estádio, 4 garis do Estádio a praça do Buriti, 4 para cobrir a Galeria do Metro e Setor Comercial Sul e 10 garis no Parque da Cidade, sendo 4 para os estacionamentos 1, 2, 11, e 12 e, seis garis no estacionamento 13.  Se houver a necessidade, os trabalhadores serão deslocados para dar apoio em outros pontos da cidade. Além disso, dois caminhões recolherão o lixo (um para resíduo seco e outro para orgânico).

Reportar Erro