Celeridade

Sistema vai agilizar agendamento de perícias psiquiátricas em Alagoas

Implantação da ferramenta ajudará ainda com a redução de custos

acessibilidade:

A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Poder Judiciário de Alagoas se reuniu para discutir sobre o sistema, ainda em desenvolvimento, para agendar perícias psiquiátricas. A comissão formada para a implantação do sistema também estava presente na reunião.

A ferramenta pensada para agilizar o procedimento de agendamento será usada pelos magistrados, servidores das unidades que lidam com processos judiciais relacionados, e pelo Setor Psiquiátrico.

O servidor da Diati Fábio Maranhão afirma que o desenvolvimento do sistema já está em uma fase adiantada e explica a necessidade do uso da ferramenta. “Todos os processos dos agendamentos são feitos atualmente por e-mails, telefone, ofícios, correios. É um processo que tem um custo elevado tanto em material de escritório, quanto com relação a tempo, que é o maior custo”.

A juíza Laila Kerckhoff, auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, disse ainda que a criação do sistema foi uma solicitação do Setor Psiquiátrico. “O desembargador corregedor [Paulo Barros da Silva Lima] concordou e solicitou que formássemos uma comissão para colocar em prática.”

Reportar Erro