Enfrentamento ao Covid-19

Sistema Nacional de Emprego usará plataforma digital para contratar profissionais

Ação ocorrerá por tempo determinado, objetivo é reforçar o enfrentamento ao Covid-19

acessibilidade:
Até junho, essa ala tinha 561 leitos e, em julho, administrava 200 leitos Foto: Rovena Rosa

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30), autorização do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) para a  criação de uma plataforma digital para intermediar,  a contratação de profissionais da Saúde para atuar nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus no Brasil. Ação ocorrerá por tempo determinado,

Segundo o documento, o desenvolvimento e a manutenção da nova ferramenta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) serão realizados por meio de doação sem ônus ou encargos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Ministro da Saúde e Senadores

Após 10 dias no comando do Ministério da Saúde, ontem (29) o ministro Nelson Teich participou de uma videoconferência, com senadores federai para descrever quais as diretrizes que serão tomadas no enfrentamento do Covid-19 no país.

Questionado, Teich afirmou que não é possível possível identificar quando será o pico da Covid-19 no Brasil, e que as datas projetadas hoje são simplesmente suposições em cima de modelos. “Não sei e ninguém sabe quando será o pico”.

O Brasil registra 79.361 casos confirmados, 34,132 pacientes recuperados e 5,511 mortes, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

Reportar Erro