Chapa feminina

Simone Tebet terá Mara Gabrilli como vice na disputa ao Planalto

Tebet ressaltou que o papel de Mara nunca será de uma vice-presidente "coadjuvante"

acessibilidade:
Simone Tebet falou sobre o receito que teve sobre aceitação de uma chapa feminina Foto: Twitter

A tucana Mara Gabrilli é a candidata a vice de Simone Tebet na disputa à Presidência da República, o anúncio da chapa feminina ocorreu nesta terça-feira (2), durante cerimônia, no Diretório Estadual do PSDB em São Paulo, transmitida pelo Twitter.

Simone Tebet falou sobre o receito que teve sobre aceitação de uma chapa feminina.

“Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. E quando fiz o convite para você, esperando que você fosse dizer ‘vou pensar um pouquinho, eu tenho algumas limitações’, Mara disse, na sua generosidade, ‘Simone, que honra. Como vai ser bom falar para o Brasil da nossa causa e da nossa luta’.

Tebet também falou sobre o plano de construir um governo afetivo, e ressaltou que o papel de Mara nunca será de uma vice-presidente “coadjuvante”, pelo contrário, que ela terá um papel relevante para a realização desse objetivo.

Em seu discurso, Mara salientou a importância da representatividade para pessoas com deficiência na disputa presidencial. E prometeu atuar em pela justiça social e para que todos tenham oportunidades. “A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante”.

“Uma cidade, um estado, um país que é bom para uma pessoa com deficiência, é maravilhoso para toda a população. Isso se estende para a educação: um professor que é preparado para ensinar um aluno autista é muito mais preparado para ensinar qualquer aluno”.

Mara Gabrilli tem 53 anos, é formada em publicidade e psicologia. Atualmente representa o estado de São Paulo no Senado Federal.

Já foi vereadora da capital paulista entre os anos de 2007 e 2010, após ter sido secretária municipal da Pessoa com Deficiência, de 2005 e 2007. Ela também foi deputada federal no período de 2011 até 2015, sendo reeleita em 2015  até 2019.

Mara Gabrilli sofreu um acidente de carro, no ano de 1994, que a deixou tetraplégica.

Reportar Erro