Movimentos sociais

Shopping em Maceió é ocupado por trabalhadores rurais

Manifestantes cobravam uma reunião com o governo para resolver a situação de 400 famílias

acessibilidade:

Um shopping center em Maceió teve a inauguração adiada nesta quinta-feira (07) por conta da ocupação de trabalhadores rurais, que ocuparam a entrada do local. Cerca de mil trabalhadores rurais permaneceram na entrada do shopping por duas horas.

Apesar do transtorno, não houve confronto e nem tentativa de invasão do centro de compras, segundo a Polícia Militar (PM). Os agricultores estão ligados a quatro movimentos: CPT (Comissão Pastoral da Terra), MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e MTL (Movimento Terra Trabalho e Liberdade).

Os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas de cidade e, por volta das 9h (horário de Maceió), eles ocuparam o jardim e as rampas do Parque Shopping Maceió, que estava com a inauguração marcada para as 11h.

O grupo queria ser recebidos por representantes dos governos estadual e federal para resolver a situação de quatro áreas, onde há 12 anos, vivem 400 famílias na zona da mata de Alagoas. Por volta das 11h, os manifestantes deixaram o local, após o governo marcar uma audiência com os líderes dos movimentos para esta tarde.

Reportar Erro