Contra decisão do MP

Servidores prometem parar Brasília na quarta-feira

O movimento é em protesto ao pedido do MP contra reajuste salarial

acessibilidade:

Diversos setores do serviço público devem parar nesta quarta-feira (11/3). A mobilização é promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Fundação, Autarquias e Tribunal de Contas (Sindireta) e outras 15 entidades sindicais. O grupo, chamado de Movimento Sindical em Defesa do Serviço Público do DF, vai se concentrar em frente ao Palácio do Buriti a partir das 10h.

O movimento ocorrerá em protesto ao pedido do Ministério Público, que contesta o reajuste concedido a 33 categorias em 2013. O MP questiona a legalidade do reajuste que, segundo o órgão, fere o Limite Prudencial, da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O presidente do Sindireta, Ibrahim Yusef acredita que o momento é de unir forças. ‘’Não vamos deixar que este governo coloque tudo a perder com relação às nossas conquistas. Vamos pra rua mostrar a nossa força, vamos paralisar os serviços públicos da cidade, vamos nos fazer ouvir. E neste momento não nos importamos com o corte de ponto, pois está em jogo algo muito maior que apenas uma falta: o nosso salário’’, explica.

O movimento é composto por 16 entidades sindicais, que abrangem às seguintes categorias: Atividades Complementares de Segurança Pública, Atividades Culturais, Atividades de Trânsito, Atividades do Hemocentro, Atividades do Meio Ambiente, Atividades em Transportes Urbanos, Atividades Penitenciárias, Auditoria de Atividades Urbanas, Auditoria de Controle Interno, Auditoria Tributária, Cirurgião Dentista, Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária, Fiscalização de Atividades de Limpeza Urbana, Gestão de Apoio às Atividades Policiais, Gestão Fazendária, Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos, Médico, Músico da Orquestra Sinfônica, Planejamento e Gestão Urbana e Regional, Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Políticas Públicas e Gestão Governamental, Procurador, Assistência Judiciária, Defensor Público, Procuradoria Geral do DF, Assistência Social, Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde, Saúde, Aposentados do Magistério Público, Magistério, Especialista em Saúde da carreira de Assistência Pública à Saúde, Enfermeiro, Atividades Rodoviárias, Regulação de Serviços Públicos.

Reportar Erro