Cadê o dinheiro?

Servidores cobram do GDF pagamento de benefícios

Servidores pressionam GDF por pagamento de benefícios

acessibilidade:

Funcionários da limpeza, merendeiros e vigilantes de escolas públicas do Distrito Federal fizeram um protesto nesta quinta-feira (20) reivindicando o pagamento de benefícios que estão atrasados há 15 dias. Por volta das 12 h, um grupo de aproximadamente 500 trabalhadores chegou a bloquear a passagem de carros no Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. A Polícia Militar acompanhou a ação, mas ninguém foi detido e não houve registro de dano ao patrimônio público.

No início da tarde, representantes da Secretaria de Educação e dirigentes do SindiSeviços se reuniram no Buriti. De acordo com a presidente do sindicato, Maria Isabel Caetano dos Reis, o GDF vai se reunir com a diretoria do BRB para antecipar o crédito das empresas que têm pagamentos de funcionários em atraso. Participaram da manifestação de hoje os trabalhadores das empresas Juiz de Fora, Dinâmica, Real DP, Servegel, Apecê e G&E.

Ainda de acordo com os dirigentes do SindiServiços, as empresas se comprometeram a cancelar o aviso prévio dado aos funcionários e o pagamento dos benefícios atrasados será realizado até segunda-feira (24). Em assembleia realizada na Praça do Buriti, os trabalhadores decidiram suspender a greve até a próxima segunda, caso o débito dos benefícios não seja quitado a categoria promete retomar a paralisação.

Reportar Erro