Ensino Público

Servidores estipulam horário e alunos podem ficar sem vagas

Pais encontraram as portas fechadas no centro de ensino 07

acessibilidade:

Nesta quinta-feira (4) termina o prazo para os pais de alunos que foram contemplados por vagas pelo telematrícula 156 da Rede Pública de Ensino, efetivarem as matriculas nas escolas escolhidas.

Entretanto os pais que foram, na parte da tarde, até o Centro de Ensino Cef 07 localizado na 912/ Norte, foram surpreendidos ao encontrarem a secretaria fechada. Na porta um aviso com horário de atendimento público.

Ouviam-se vozes no interior da escola, mas somente o segurança apareceu para dar informações. E quando questionado, do motivo da secretaria estar fechada, ele simplesmente alegou que “eu sou só o segurança, aqui eles fazem o horário deles”.

As aulas estão previstas para começar no dia 29 de fevereiro, mas tudo depende do resultado da assembleia que está marcada para a primeira semana do ano letivo de 2016.

O subsecretário da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Souza, afirmou que a Secretária de Educação vai averiguar o que houve, já que as secretarias de todas as escolas devem funcionar até às 18h, e "se for comprovado o não funcionamento da secretaria, as vagas estão garantidas para os pais que não conseguiram atendimento".

Reportar Erro