Caos sem fim

Servidores da saúde fazem nova assembleia e mantêm greve

Servidores estão parados há 20 dias contra suspensão de reajuste

acessibilidade:

Após mais uma assembleia nesta quarta-feira (28), os servidores da saúde decidiram manter o movimento. O governo mandou uma proposta à categoria, que foi analisada e recusada. O governo mantém a posição de pagar os reajustes salariais apenas em outubro do ano que vem. Os servidores estão parados há 20 dias em protesto contra a suspensão do pagamento dos aumentos, concedidos a 32 categorias pelo governo anterior. Eles voltam a se reunira nesta quinta-feira (29) para definir os rumos da greve.

A greve dos servidores da saúde tem causado muito transtorno à população. Com o atendimento parcial nas unidades de saúde, cirurgias, exames e consultas precisaram ser cancelados. Na emergência, pacientes reclamam na demora pelo atendimento.

Grande parte das 32 categorias aderiram à greve geral, entre elas os professores, servidores do Detran, DFTrans, DER, entre outros. Na última sexta-feira (23), o governador anunciou que o pagamento dos reajustes salariais só será retomado em outubro do ano que vem, o que gerou revolta nos servidores.

Reportar Erro