Denúncia na CGDF

Servidora indiciada por improbidade assume cargo de subsecretária na Educação

Segundo o GDF, o processo já foi concluído e arquivado

acessibilidade:

A nomeação de Ana Lucia Miranda Lima como subsecretária de Administração Geral da Secretaria de Educação do DF foi denunciada à Controladoria-Geral do DF (CGDF). O motivo é que a servidora já foi indiciada por improbidade administrativa por uma celebração irregular de convênio.De acordo com a denúncia, essa é a terceira indicação da servidora apenas este ano. “Eu não acredito que a imagem que o governador do DF quer passar é a de que se você for um funcionário público tendo no curriculum um belo de um indiciamento por improbidade administrativa, você recebe como prêmio um cargo no GDF”, diz a denúncia.

Questionada, a Secretaria de Educação informou que a servidora foi admitida no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 1º de dezembro de 1997. “Em 2015, a partir da avaliação de sua qualificação profissional, foi convidada para desempenhar a função de subsecretária de Administração Geral da SEDF”, explicou. Ainda segundo a pasta, o processo em que a servidora estava envolvida já foi concluído e arquivado. “A SEDF prestará informações para a análise preliminar de apuração registrada na Controladoria-Geral, em motivo da denúncia anônima”, completou.

Segundo a Controladoria-Geral do DF, a denúncia foi registrada na Ouvidoria-Geral do DF, órgão da CGDF, em 21 de agosto deste ano. O documento foi encaminhado à Unidade de Informações Estratégicas (UNIFE), para que fosse realizada uma Investigação Preliminar de Apuração.

O órgão afirmou que não é consultado previamente à nomeação de servidores, mas em razão da denúncia, solicitou à SEDF informações sobre sua nomeação, se ela apresentou certidões negativas, especificamente a expedida pelo Tribunal de Contas da União.

Reportar Erro