Voto declarado

Raimundo Lira decide apoiar Bolsonaro: ‘Pensei no Brasil e na democracia’

Senador do MDB-PB presidiu a Comissão do Impeachment de Dilma

acessibilidade:
Lira ressaltou que Meirelles porque "desde a chegada, não empolgou" (Foto: Marcelo Camargo)

“Pensei no Brasil e pensei na democracia”. Assim que o senador Raimundo Lira (PSD-PB), ex-presidente da Comissão do Impeachment de Dilma Rousseff, justificou sua decisão de apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para a Presidência da República.

O senador declinou sua opção de voto nesta sexta-feira (5), durante entrevista à Rede Arapuan, em João Pessoa. Ele disse acreditar que Bolsonaro será capaz de “devolver o prestígio do Brasil em nível internacional”.

Lira ainda saiu em defesa de Bolsonaro:

“Ele não é contra nada. É porque não poderiam dizer que ele era corrupto. O movimento #elenão terminou dando impulso à sua candidatura porque as pessoas viram que ele estava sendo injustiçado”.

O apoio de Lira a Bolsonaro surpreende por se tratar de filiado histórico do MDB, até abril líder no Senado do partido cujo candidato a presidente é o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB-GO).

“O candidato tem que encantar as pessoas, que empolgue. Meirelles, desde a chegada, não empolgou” analisou Raimundo Lira. “Da mesma forma, Alckmin, apesar de ter sido governador de São Paulo três vezes, não empolgou”, concluiu.

Reportar Erro