reeleição vedada

Senador Oriovisto elogia decisão do STF e critica voto de Kássio Nunes

Em vídeo lançado na internet, o parlamentar mencionou que o novo ministro Nunes Marques "fez o voto mais absurdo de todos"

acessibilidade:
Senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) gravou um vídeo elogiando a decisão do Supremo Tribunal Federal que descarta possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado. “O Supremo demonstrou respeito à Constituição Federal ao concretizar a decisão de não permitir a reeleição para as Mesas Diretoras”, disse.

Apesar de acreditar que a decisão foi acertada, o parlamentar suscita questionamento sobre o posicionamento do recém empossado ministro na Corte, Nunes Marques. “O  ministro Kássio teve o pior de todos os votos, ele fez o voto mais absurdo de todos. Disse que Davi poderia se reeleger e Rodrigo Maia não. Um desrespeito total à Constituição”.

Oriovisto menciona que em breve haverá mais uma substituição no STF, devido à aposentadoria de Marco Aurélio. O senador diz temer que Bolsonaro faça uma escolha parecida a de Kássio. “Com isso, precisamos ficar mais atentos com os futuros votos dos membros do STF, sobre pena de invertermos esse apertado placar de 6×5 que tivemos nesta última importante votação”, diz o parlamentar.

 

Reportar Erro