Política

Senador nega novamente ter tido contato com Youssef

Collor nega contato com Youssef

acessibilidade:

Após a revelação da lista enviada pela Procuradoria-Geral ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Fenando Collor (PTB) voltou a afirmar que não manteve qualquer tipo de contato pessoal, político ou empresarial com o doleiro Alberto Youssef.

"Estou limpo, não temo nenhuma investigação. A mais alta Corte de Justiça do País, o Supremo Tribunal Federal, me inocentou em dois julgamentos, e, mais uma vez, estou pronto para provar minha inocência", assegurou o parlamentar.

Em nota distribuída à imprensa no mês passado, Collor afirmou ainda que informações que haviam sido dadas sobre o depoimento do doleiro a seu respeito padeciam de absoluta falta de veracidade e credibilidade. "Beiram à tortura de um notório contraventor da lei, agravados por suas condições físicas e psicológicas".

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) novamente reagiu em defesa de Collor. "O senador nunca possuiu qualquer relação de ordem pessoal, política ou empresarial com o doleiro-delator", observou o partido.

Nesta sexta-feira, o ministro do STF Teori Zavascki decidiu autorizar a abertura de inquérito para investigar 47 políticos constantes de uma lista encaminhada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e que teriam sido citados em depoimento em delação premiada pelo doleiro Alberto Youssef.

Reportar Erro