Violência

Senador Caiado lamenta morte de candidato em Itumbiara: crime bárbaro

"Crime bárbaro que chocou todos os goianos", disse o senador

acessibilidade:

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), lamentou o atentado ocorrido durante carreata em Itumbiara, na quarta-feira (28). O episódio deixou três pessoas mortas, entre elas, o candidato a prefeito da região José Gomes da Rocha e o atirador. Por meio de nota, Caiado considerou o crime como ‘bárbaro’.

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), ficou ferido, mas passou por cirurgia e se recupera. Já o policial militar Vanilson Rodrigues, 58 anos, que fazia a escolta do vice-governador, também foi baleado e morreu.

"É com profunda tristeza, consternação e indignação que recebo a notícia desse crime bárbaro que chocou todos os goianos. Nesse momento de dor, nossas orações vão para o falecido ex-prefeito José Gomes, e também para o cabo da PM Vanilson Rodrigues. E peço a Deus que conforte os corações de seus familiares. Tenho plena fé que José Eliton irá se recuperar e em breve estará de volta ao convívio de sua família. É uma tragédia que choca a todos nós goianos", diz a nota.

Ataque

O crime aconteceu durante a carreata. O atirador, identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, 53 anos, parou o carro que dirigia na direção contrária e desceu atirando. Foram vários disparos, registrados por moradores que filmavam o evento. O homem, que era funcionário da prefeitura, foi morto depois de atingir quatro pessoas. Ainda não se sabe o que motivou o crime.

Reportar Erro