No Senado Federal

Senador Antonio Anastasia deixa o PSDB e se filia ao PSD

Com a filiação de Anastasia, o PSD se torna o segundo maior partido do Senado Federal

acessibilidade:
Anastasia foi filiado ao PSDB durante 15 anos

O senador Antonio Anastasia se filiou nesta quarta-feira (12) ao Partido Social Democrático (PSD), a cerimônia ocorreu no gabinete da liderança do partido no Senado Federal, sendo conduzida pelo presidente do partido, Gilberto Kassab.

No seu discurso, Anastasia salientou a vontade de ajudar no crescimento do PSD. “No momento que eu faço o meu ingresso no PSD, eu quero colaborar e participar desse esforço, para que ele se torne um partido cada vez mais forte, não só em Minas Gerais, como em todo o Brasil”.

Anastasia foi membro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) por 15 anos. O senador comentou a troca de legenda em seu perfil no Facebook.  “Minha saída do PSDB não tem nenhuma vinculação com qualquer pessoa ou posição partidária. Ingressei no PSDB em 2005, a convite do então governador Aécio Neves, e nele tive a oportunidade de me eleger, sucessivamente, vice-governador, governador e senador por Minas Gerais. Em todo esse período de 15 anos tive a melhor acolhida no partido. Assim, só posso agradecer aos líderes e filiados ao PSDB por essa jornada que ora se encerra. A todos o meu permanente respeito e consideração”.

Com a filiação de Anastasia, o PSD se torna o segundo maior partido do Senado Federal, ao lado do Podemos. O ex-governador de Minas Gerais é o 10º integrante da bancada.

Reportar Erro