Debates

Seminário de relações governamentais vai reunir presidente da Câmara, ex-AGU e ministro

O ato vai tratar das relações como atividade em crescimento

acessibilidade:

O Instituto de Estudos em Relações Governamentais e Políticas Públicas (IERPP), que tem à frente o ex-advogado-Geral da União Luís Inácio Adams, vai realizar em Brasília o 1° Seminário Internacional de Relações Governamentais e Compliance nos dias 1° e 2 de setembro. A programação extensa conta com a presença de convidados nacionais e internacionais.

No primeiro dia, às 9h, o convidado é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que vai falar sobre a importância da transparência nas relações entre entes públicos e privados no novo Brasil. O convidado internacional, a partir das 9h30, é David Rehr, vice-reitor e professor da faculdade de Direito na George Mason University School of Law. Álvaro Castelo Branco é o coordenador da mesa.

Luiz Navarro, ex-ministro-chefe da Corregedoria-Geral da União (CGU), discursa às 14h30 sobre compliance nas relações governamentais. Arnaldo Sampaio Godoy coordena a mesa.

O segundo dia começa com Robert Carr, advogado, ex-membro do Congresso Norte-americano e professor adjunto de Ética & Congresso na Graduate School of Political Management (GSPM). Às 17h30 é a vez do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle Torquato Jardim.

O seminário, que será realizado no Centro Universitário de Brasília (Ceub), vai tratar de relações governamentais como atividade em crescimento no Brasil e também abordará o seu compliance, ou seja, as regras de conduta, as leis em vigor e a importância da sua obediência, bem como da transparência no exercício da relação entre público e privado.

Reportar Erro