"Mil oportunidades"

Semana do Micro Empreendedor Individual começa no próximo dia 8

Evento terá atendimento espalhado por diversos pontos do DF

acessibilidade:

A Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) 2016 vai do dia 8 a 13 de maio em todo o Brasil. No Distrito Federal, o evento terá sua tenda central em Ceilândia, em frente ao Restaurante Comunitário, e atendimento espalhado por diversos pontos do DF para formalização, orientação e capacitação.

Por meio de palestras, oficinas, consultorias e seminários, serão oferecidos informações e treinamentos a microempreendedores individuais e potenciais empreendedores em temas como ferramentas digitais, marketing, finanças, vendas e crédito, entre outros.

Paralelamente ao evento, a tenda abrigará o Mutirão da Simplificação de Ceilândia, uma parceria do Sebrae no DF com o Governo de Brasília, com o objetivo de apresentar o modelo de processo de abertura, licenciamento e baixa de empresas de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES). Essa é a segunda edição o evento em 2017 – a primeira foi realizada em Planaltina, de 4 a 11 de abril.

Com o lema “Uma semana, mil oportunidades”, a Semana do MEI estará presente, também, nos pontos de atendimento Asa Sul, Asa Norte e SIA (sede do Sebrae no DF); nas Salas do Empreendedor de Itapoã, Recanto das Emas, Santa Maria, Planaltina, Riacho Fundo I, São Sebastião, Cidade Estrutural, Gama, Brazlândia, Sobradinho II e Samambaia, além da Administração Regional de Taguatinga; em unidades móveis no Riacho Fundo II e nas comunidades do Por do Sol e do Sol Nascente.

Programação

Diversas palestras, oficinas, consultorias e seminários, além de orientações sobre registro e licenciamento de empresas, serão oferecidos, durante a Semana do MEI e o Mutirão da Simplificação de Ceilândia, de 6 a 13 de maio, pelo Sebrae, em todo o DF. Haverá atendimento na tenda central, em Ceilândia, nas Salas do Empreendedor e em outros pontos.

Na tenda da Ceilândia, além de atendimento individualizado, a programação de oficinas e palestras é extensa – quase todas as atividades são gratuitas. Na sede do Sebrae, no SIA, e no Sebrae da 515 Norte e nas Salas do Empreendedor de Brazlândia, Gama, Cidade Estrutural, Itapoã, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho II, assim como na Administração Regional de Taguatinga, haverá mais oficinas e palestras gratuitas, além de atendimento individualizado. Os temas das oficinas e palestras incluem tributos, atendimento ao cliente, planejamento, vendas, controles financeiros, formação de preços, organização de pontos de venda, vendas especiais em datas comemorativas, formalização, fluxo de caixa, formação de preço e planejamento.

Também será possível obter informações sobre o Sistema de Licenciamento de Empresas – RLE estão disponíveis na tenda central, em Ceilândia, e em 11 Salas do Empreendedor: Brazlândia, Estrutural, Gama, Itapoã, Planaltina, Pôr do Sol (Ceilândia), Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho II.

O evento também contará com dois seminários. No dia 8, das 14h às 18h, no Auditório a Administração Regional da Ceilândia, será a vez de conhecer melhor as linhas de financiamento disponíveis para os pequenos negócios. Trata-se do III Seminário de Crédito 2017, reunindo diversas instituições financeiras que, além de apresentar suas linhas, oferecem uma rodada de atendimento individualizado, em que o empreendedor pode informar-se sobre crédito específico para sua empresa. No mesmo auditório, no dia 9, às 14 horas, haverá o Seminário de Fortalecimento do MEI, com o tema “Desafios e tendências para empreender no segmento de alimentos e bebidas”. A programação inclui Abertura, com o subtema “Os desafios do Sebrae/DF no atendimento aos MEI de alimentos e bebidas”, com analista Sebrae no DF; a palestra “MEI X mercado: tendências de consumo e nicho de mercado”, com consultor do ITPC; e a apresentação de um caso de sucesso como MEI.

Também estão disponíveis, em todos os pontos de atendimento do Sebrae no DF, informações sobre as consultorias Sebrae. Por meio delas, o empresário entra com a vontade e o compromisso de crescer e o Sebrae entra com uma consultoria especializada e ainda paga 70% do valor do serviço, com o objetivo de melhorar a empresa, que ganhará em competitividade.

Para saber mais sobre a programação e participar dela, outras informações e inscrições estão disponíveis no portal da instituição (www.df.sebrae.com.br) e na Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.

Reportar Erro