contaminações em alta

Sem vacinas para gripe, Rio registra mais de 21 mil casos da doença

Atendimentos médicos saltaram de 184 para 1.000 entre duas semanas

acessibilidade:
Rio suspende vacinação contra Influenza por falta de doses. Foto: (Rovena Rosa/ABr)

A cidade do Rio de Janeiro registrou mais de 21 mil casos de contaminações por gripe nas últimas três semanas. A vacinação foi suspensa no último sábado (4) devido à escassez de doses no estado.

Os atendimentos médicos em decorrência da infecção pela Influenza H3N2 saltaram de uma média de 189, no período de 16 a 21 de novembro, para mais de mil casos entre os dias 22 a 28 de novembro. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).

A maior ocorrência da doença foi verificada em todas as faixas etárias abaixo dos 60 anos, público prioritário da vacinação trivalente contra a gripe, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além do Rio de Janeiro, outros 12 estados também perceberam alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada pelo vírus Influenza A.

Os dados do Boletim Infogripe, divulgado pela Fiocruz, completam a lista de alerta: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e São Paulo.

 

 

Reportar Erro