Programa Mais Médicos

Sem registro, médicos conhecem a realidade de municípios

Os 22 profissionais se informam sobre as necessidades da população

acessibilidade:

O início do trabalho dos médicos estrangeiros no Programa Mais Médicos deve atrasar em uma semana em Alagoas. Os profissionais aguardam os registros provisórios, que ainda não foram emitidos pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) de Alagoas . No entanto, 22 médicos se encontram nos municípios conhecendo a realidade local, ouvindo os secretários municipais e examinando as necessidades da população.

De acordo com o Ministério da Saúde em Alagoas, o CRM está cumprindo corretamente o prazo, uma vez que a documentação foi entregue ao conselho nos dias 15 e 17 deste mês e o prazo limite para a emissão é de 15 dias.

Os 22 médicos vindos de Cuba, Hungria e Estados Unidos chegaram a Alagoas há pouco mais de uma semana e já participaram de treinamentos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Maceió. Eles viajaram para seus destinos, os 13 municípios onde permanecerão por três anos na semana passada.

Os municípios contemplados pelo programa em Alagoas, até agora, são Água Branca, Arapiraca, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Inhapi, Jacuípe, Joaquim Gomes, Mata Grande, Ouro Branco, Pariconha, São José da Tapera, Teotônio Vilela e Traipu.

Reportar Erro