STF proibiu greve em polícia

Sem conseguir negociar com o GDF, policiais civis ameaçam greve

Policiais ameaçam greve, apesar de proibição da lei e do STF

acessibilidade:

Mergulhado em grave crise financeira, que poderá provocar o parlaento dos salários já em setembro, o governo do DF comunicou nesta quinta-feira (17) ao Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), durante reunião, que não fará proposta sobre a recomposição salarial da categoria para 2017, nem para 2018. O sindicato informou que será mantida a assembleia aeral extraordinária marcada para terça-feira (22), às 14h, na Praça do Buriti, com indicativo de greve. Greves na polícia estão proibidas por lei e reafirmada em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos há oito anos sem reajustes salariais. Todo o funcionalismo foi reestruturado nos últimos anos. Apesar de já ter se posicionado a favor do pleito, na prática, o governo atual tem demonstrado grande desrespeito pela categoria mantendo as negociações paralisadas, e, a cada dia, agravando ainda mais a defasagem salarial dos policiais civis”, explica Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF, ignorando a crise.

Estiveram na reunião os secretários Sergio Sampaio (Casa Civil), Leany Lemos (Planejamento) e Wilson de Paula (Fazenda), além dos deputados distritais Wellington Luis e Claudio Abrantes e o deputado federal Roney Nemer. O deputado distrital Wasny de Roure mandou representante.

Reportar Erro