Ferrera Erbognone

Sem casos de Covid19, cidade da Lombardia cheia de idosos é um mistério

Exames estão sendo feitos para descobrir o que imunizou a população de Ferrera Erbognone

acessibilidade:
A cidade é pacata, ensolarada no verão e seus moradores costumam sair de casa: em Ferrera Erbognone, não há um só caso de coronavírus.

Não há registro de um único caso de coronavírus na cidade Ferrera Erbognone, localizada na Lombardia, a região mais castigada pela doença na Itália, país recordista em casos e mortes. A informação é do jornal Corriere della Sera, o mais importante do país.

Ferrera Erbognone é uma cidade pequena, de cerca de mil habitantes, mas é majoritária a população idosa (média de idade superior a 60 anos), mas, até agora, nenhum caso de Covid19,

Uma das teses de cientistas é de que a população tenha imunidade ao vírus. O Instituto Neurológico Mondino de Pavía já começou a testar as amostras de exames de sangue em moradores da cidade. A expectativa é encontrar anticorpos que expliquem a imunidade, o que pode ser importante no combate ao Covid-19.

O médico Giovanni Fassina explicou ao jornal que os moradores da cidade “não estão sempre fechados em casa”. Mesmo assim, continuam a cumprir as regras de isolamento social, já que esse é o único jeito que tem se mostrado eficaz para diminuir a disseminação da doença.

Nesta segunda-feira (30) foram confirmadas mais 812 pessoas mortas nas últimas 24 horas na Itália, em razão do Covid19, totalizando até agora 11.591. Com 4.050 novas infecções, 101.739 italianos foram diagnosticados com coronavírus.

Reportar Erro