Maior movimentação

Segurança é reforçada no DF para compras de fim de ano

Mil policiais reforçam o policiamento em supermercados, feiras, shoppings e agências bancárias

acessibilidade:

Nesta época do ano, a movimentação aumenta em supermercados, shoppings e feiras por causa das compras de fim de ano. Por isso, a segurança começa a ser reforçada nesses locais e próximo à agências bancárias.

Segundo o subchefe do Departamento Operacional da PM, coronel Julian Pontes, esse período é propício para as pessoas andarem com dinheiro. “Por causa das festividades e da liberação do 13º salário, existe aumento de fluxo no comércio e isso chama a atenção [de golpistas].”

O Policialmente Intensivo de Natal é distribuído de acordo com o mapa de manchas criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. A operação é feita em todas as regiões administrativas, mas os centros de comércio de Ceilândia, do Plano Piloto, de Taguatinga e de Samambaia recebem atenção especial pela maior concentração de público.

Cerca de mil policiais foram remanejados das atividades administrativas para o policiamento nas ruas. A intenção é que o policiamento fique mais visível para coibir ações criminosas durante as comemorações de fim de ano. A operação vai até 7 de janeiro.

Saques em bancos

A ida à agências bancárias também fica mais perigosa nesse período do ano. A recomendação é que não se frequente os bancos fora do horário de atendimento ou com pouca movimentação. Se o saque for de quantia alta, é importante certificar-se que não se está sendo observado ou seguido. Outro alerta é para prestar atenção se não há ninguém ao redor enquanto se digita as senhas e os códigos da conta,

Reportar Erro