rombo na saúde

Segundo pedido de impeachment contra governador de SC é votado hoje

Carlos Moisés (PSL) é investigado pela compra de 200 respiradores e pelo contrato cancelado para hospital de campanha

acessibilidade:
Carlos Moisés, governador do Estado de Santa Catarina.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vota, na tarde desta terça-feira (20), o segundo pedido de impeachment recebido contra o governador do estado, Carlos Moisés (PSL). O chefe do Executivo local é investigado por fraudes na compra de respiradores.

A instauração da denúncia foi aprovada no dia 13 de outubro por uma comissão especial. Já a votação em plenário deveria ter acontecido na última quinta-feira (15), porém o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu a sessão extraordinária marcada para a apreciação da matéria.

Carlos Moisés é alvo de investigação pela compra de 200 equipamentos hospitalares sob o custo de R$ 33 milhões realizada por meio de dispensa de licitação. A contratação do hospital de campanha de Itajaí também consta como ação suspeita.

O pedido de impeachment também atribui ao governador crime de responsabilidade por não adotar procedimentos administrativos contra os outros dois investigados pela aquisição dos respiradores, os ex-secretários de governo Helton Zeferino, da Saúde, e Douglas Borba, chefe da Casa Civil.

 

 

Reportar Erro