Lançamento

Segunda edição de ‘Comentários à Constituição do Brasil’ é lançada em SP

Livro foi o vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Direito

acessibilidade:
O livro "Comentários à Constituição do Brasil", do qual o ministro Gilmar Mendes é um dos autores.

Para celebrar a segunda edição do livro “Comentários à Constituição do Brasil”, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), a FGV Projetos e a editora Saraiva organizam nesta segunda-feira (12) o lançamento da obra na Saraiva do Shopping Higienópolis, em São Paulo. O livro se tornou um marco em sua primeira edição de 2013, quando juntou diversos juristas para comentar sobre suas áreas de domínio dentro da Constituição Federal de 1988.

Em sua primeira edição, a obra faturou a maior honraria da literatura brasileira, o prêmio Jabuti na categoria Direito. A obra foi coordenada e atualizada por ilustres juristas, que possuem renome internacional, como o professor do IDP e ministro do STF Gilmar Mendes e os professores e doutores J. J. Gomes Canotilho, um dos maiores constitucionalistas portugueses, Ingo Wolfgang Sarlet e Lenio Luiz Streck.

Para o ministro, a obra se torna indispensável para aquele que busca uma compreensão maior da Constituição. “Comentários à Constituição do Brasil não se limitam a citar jurisprudência e a doutrina relacionadas aos dispositivos constitucionais, mas servir de verdadeira fonte e referência aos que desejam obter visão mais sólida e pormenorizada da Constituição da República”, diz o coordenador.

Parceria editorial
O livro “Comentários à Constituição do Brasil” é um entre dezenas de títulos frutos da parceria entre o Instituto e a editora. Seus livros abrangem diversas áreas das Políticas públicas, como administração, Direito, tanto brasileiro quanto internacional e políticas públicas. A coleção já ganhou dois prêmios Jabutis, com os livros “Comentários à Constituição do Brasil” e “Fundamentos para uma teoria política das políticas públicas”.

Serviço:
Lançamento da 2º edição “Comentários à Constituição do Brasil”
Onde: Livraria Saraiva, Shopping Higienópolis
Quando: São Paulo – Segunda-feira – 12/11 – 19h
Mais informações: 3535-6566 / 3535-6587

Reportar Erro