Educação infantil

secretário reforça promessa de governador de inaugurar 101 creches até 2014

acessibilidade:

O novo secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, comprometeu-se nesta sexta-feira (6) a entregar cem novas creches públicas a população até o fim do ano que vem. A promessa foi feita durante uma reunião entre Aguiar e a presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa, deputada Liliane Roriz (PSD), que cobrou do governo mais vagas para crianças.

A meta do governo será inaugurar 50 creches até março do ano que vem e outras 51 até dezembro de 2014. “Serão, ao todo, 101 creches”, garantiu. Liliane Roriz solicitou agilidade ao secretário, uma vez que  creches são fundamentais para que as mães possam retornar ao mercado de trabalho. “Essa é uma das nossas grandes preocupações, já que foi uma promessa do governador Agnelo que nunca saiu do papel”, frisou ela. Segundo Aguiar, pelo menos metade das creches que serão entregues já está em fase de construção. “Três estão praticamente prontas”, garantiu.

Além das creches, o secretário de Educação declarou que as prioridades de sua gestão serão: concluir as obras em escolas e creches, erradicar o analfabetismo e ainda firmar convênios com entidades respeitadas para fortalecer a educação profissional no DF. Durante o encontro, a parlamentar disse ter recebido denúncias sobre as más condições de escolas, uma delas situada na Expansão de Samambaia. E mostrou-se preocupada também com a educação na área rural. O secretário afirmou que convidará a parlamentar para uma visita às unidades de ensino.

Reportar Erro